.jpg)

Vivências de Biodanza com Professora Kimmie Ferreira, para grupos de adolescentes (12 -18 anos de idade). As músicas e os exercícios são escolhidos especialmente para estimular respostas positivas em jovens dessa faixa etária.
As aulas, preferencialmente semanais, são aplicadas como atividade curricular ou extra-curricular no ambiente escolar.
Um espaço onde o adolescente sinta permissão para ser verdadeiro, possa abordar os temas que o afligem, possa conhecer o seu potencial, aprenda a ser responsável, assuma o comando da sua vida. Estas condições são criadas nas aulas de Biodanza.
IDENTIDADE
IDENTIDADE
Em Biodanza trabalhamos com o Princípio da Progressividade. Assim o adolescente tem comando sobre suas próprias vivências, as transformações vão ocorrendo no seu tempo, e progressivamente ele vai avançando - superando-se, fortalecendo-se, até se encontrar com a sua verdadeira identidade.
RESPEITO
RESPEITO
Todo o trabalho de Biodanza é feito em grupo, e isso agrada muito o adolescente. E é no encontro com o outro que se encontram com eles mesmos. Sendo aceito, vai entendendo o quanto é importante aceitar o outro, desenvolve o respeito por si mesmo e pelo outro.


UMA BUSCA SIMULTÂNEA DE:
Individualidade e
Pertencimento
Todo adolescente merece ser cuidado no aspecto emocional durante essa fase desafiadora da vida
COMPORTAMENTOS OSCILANTES DOS ADOLESCENTES PODEM SER EQUILIBRADOS COM A PRÁTICA DE BIODANZA
O adolescente as vezes apresenta sentimentos contraditórios:
- umas vezes depressão, ansiedade,
necessidade de isolamento
- outras vezes euforia, alegria,
necessidade de estar em grupo
A BIODANZA AJUDA SE HARMONIZAR


As 5 linhas de Vivência na Biodanza para Adolescentes

Vitalidade
coordenação motora, agilidade, capacidade respiratória, expressão da voz, o riso, o ímpeto, velocidade, reforço da resistência física

Sexualidade
unificar o corpo fragmentado pela repressão, descobrir a sua fluidez, atitude afetiva, sem culpa e sem medo, no seu tempo certo, seu próprio ritmo

Criatividade
estimula as capacidades inatas de se expressar e de inovar, ajuda encontrar os caminhos saudáveis para o percurso da vida

Afetividade
integrar, reforçar e desenvolver a afetividade, viver a intimidade sem culpa, desenvolve relações recíprocas e equilibradas
com base no respeito mútuo

Transcendência
facilita o reencontro com a verdadeira essência e permita viver a experiência de pertencer um todo maior
O sistema de Biodanza utiliza exercícios variados com músicas escolhidas especificamente para atingir os seus objetivos.


Informações extraídas do livro Biodanza para Crianças e Jovens, por Manuela Mestre Robert
Kimberly Ferreira
Professora de Biodanza

-
Formada na Escola de Biodanza Rolando Toro de São Paulo - Zona Sul, 2019
-
Formada em Biodanza para Crianças e Adolescentes, Escuela de Biodanza Cuidad de Buenos Aires, 2019
-
Bacharel pela Rutgers University, Nova Jersey USA, Belas Artes, 1995
-
Certificada Professora de Ensino Fundamental, Rutgers University, 1998
-
Certificada Professora de Artes, New Jersey Department of Education, 2000